TOP 5 – As cinco melhores Câmeras Escondidas de todos os tempos

Desculpe fazer você ler isso aqui hoje, mas publicar esse post em qualquer outro dia que não o domingo seria uma heresia das grandes.

Mas vamos ao que interessa: as “pegadinhas” dominaram o humor brasileiro na década de 1990. Todo grande programa fazia um quadro próprio, com credibilidade ou não, com graça ou não. O SBT, claro, foi um dos destaques aqui, fazendo algumas das esquetes mais clássicas e com piadas que não envelhecem. As críticas sobre expor pessoas a situações constrangedoras por um cachê são bons argumentos, mas, no fim das contas, essa é uma forma de humor que impregnou na televisão.

E qual será a magia das Câmeras Escondidas, hein? Os atores (Ivo Holanda, Gibe, Carlinhos Aguiar, Ruth Roncy e demais mitos) ou os comentários do Silvão durante os quadros? Assistir a qualquer outra série de pegadinhas simplesmente não é a mesma coisa: você sabe que tem alguma coisa errada, que falta aquele tempero.

Da mesma forma que os momentos do Sílvio Santos foram imortalizados pelo YouTube, a mesma coisa aconteceu nesse caso, graças a umas almas bondosas que uparam as pegadinhas mais memoráveis. E é legal como nada é uma unanimidade: todos concordam que são bons quadros, mas na hora de definir os favoritos nunca sai um consenso. Isso porque algumas pegadinhas são extremamente clássicas por si só, mas outras vão totalmente pra um gosto pessoal, um valor próprio que só você consegue entender.

Apesar de falar só sobre uma das atrações de um dos programas do Patrão, que abordei na postagem anterior, esse post aqui tem um valor sentimental bem maior do que o outro. Pode parecer bobo, mas algumas das lembranças mais legais que tenho do meu pai é dos momentos em passamos rindo – e não tinha um “Topa Tudo Por Dinheiro” em que não caíamos do sofá de tanto gargalhar com as situaçõs repetidas, as piadas prontas e tudo mais. Sei lá, simplesmente era engraçado e fazia as noites pré-segunda parecerem o melhor momento da semana.

Eu não sou muito de fazer listas em ordem de prefência, mas esse caso é diferente. Com vocês, as 5 melhores Câmeras Escondidas de todos os tempos!

5- Bilhete de loteria

Ganhar na Mega-Sena é bom, mas ganhar na Mega-Sena pegando um bilhete premiado que um sujeito jogou no lixo é melhor ainda. O problema é que todo mundo pensa igual a você.

4- Sala radioativa

“SAI DAÍ, CARA! VOCÊ VAI MORRER, VOCÊ VAI MORRER! SAI, SAAAAAAAAAAAAAAAAAI!”

3- É um, pá pá pá!

Não mostraram ninguém tendo uma reação mais “radical” (leia-se destruir o quiosque ou indo lá pra trás e enchendo os atores de pancada), mas eu tenho certeza que teve algum esquentadinho assim.

2- Caveira na moto

Essa é talvez a mais famosa, porque foi uma das primeiras que atingiu o YouTube – e também porque é muito engraçada, vai. Bem melhor que a prima mais velha, com o esqueleto no táxi.

1- Thompson

Demorei muito para achar essa aqui no YouTube, mas depois foi só alegria. É incrível como um quadro tão simples conseguia me fazer rir tanto. Fora a Câmera Escondida em si, um dos fatos mais geniais é que ela tem uma versão alternativa que parece ser mais velha, mas tem tiradas igualmente incríveis. É o saudoso Gibe no auge de sua atuação canastrona. E ele, o homem, o mito, a lenda, “THOOOOOOOOOMPSON!”

About these ads

Tags: , , , , , , , ,

4 Respostas to “TOP 5 – As cinco melhores Câmeras Escondidas de todos os tempos”

  1. Olívia Baldissera Says:

    Faltou a do cara que passa enxofre nos pés pra galera achar que ele tinha chulé :B

  2. eutenhovitoria Says:

    EU QUERIA AQUELA DO SE DO CAICHAO…KKKKKKKK ESTA ME MATA DE RIR

  3. Maria Eduarda Says:

    Eu achei muito engraçado

  4. Maria Eduarda Says:

    Eu achei muito engraçado
    Es

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: