Top 10: As melhores músicas para corrida, academia e outros exercícios físicos

Eu não sei quanto a vocês, mas eu não suporto as músicas e os clipes “da moda” que colocam nas academias. E acho extremamente tedioso correr pelas ruas ou na esteira sem escutar alguma coisa.

Só que também não adianta ouvir baladinhas ou músicas românticas, porque aí o máximo que você vai fazer é parar o que está fazendo e começar a pensar na vida (e no cansaço). Tem que ser um som que agite, motive, faça você se esforçar ainda mais e completar o exercício, mesmo que cheio de dor nos músculos.

Muita coisa ficou de fora da lista abaixo (“Stayin’ Alive” e quase qualquer hit do Foo Fighters, por exemplo), mas monte sua melhor playlist, coloque a roupa de atleta e saia por aí ao som do Top 10 – músicas para corrida, academia e outros exercícios físicos.

Mas sem esses fones de ouvido, por favor.

10. Empate técnico: Highway Star/Burn – Deep Purple

A música que abre o oitavo disco do grupo tem uma bateria bastante presente, um vocal inspirado e seis minutos que são mais do que suficientes para fazer você suar. Não tem como não aumentar o ritmo com a palavra de ordem do refrão. “Buuuuuuuuuuuuuuuuuuurn!”.

Do sexto álbum, “Highway Star” parece mais apropriada para quem está dirigindo, mas experimente correr ou pedalar ao som dela para ver a velocidade da sua passada praticamente dobrar. Só cuidado para não se distrair com os solos da música e fazer uma curva errada ou deixar o peso cair!

9. AA UU – Titãs

A representante nacional da lista é uma das letras mais sem sentido dos Titãs, em seu álbum mais clássico, Cabeça Dinossauro. Os berros de Sérgio Britto, aliados com aquelas frases esquisitas, foram “escritos” sobre a influência de drogas, o que não é de se espantar. Ainda assim, o ritmo não deixa de ser contagiante – e os gritos são para ninguém ficar parado.

8. It’s The End of the World As We Know It (And I Feel Fine) – R.E.M.

Você provavelmente não sabe a letra de cor e pode até nem saber o que ela significa, mas é impossível não se animar com a sequência de frases e o refrão que diz que, apesar do fim do mundo, nós nos sentimos bem. O clipe vale por metade da diversão, mas você não vai vê-lo durante o exercício, eu espero. Faz parte de Document, quinto álbum de estúdio dos caras.

7. Born to Be Wild – Steppenwolf

Não, um dos maiores clássicos do rock e símbolo de toda uma geração não serve apenas para você acelerar no carro ou na moto: também é um excelente momento para sentir o vento (ou o ar-condicionado) no rosto, acelerar os exercícios ou começar a correr desesperada e loucamente. Só não vá dar uma de Dennis Hopper e fazer alguma besteira.

6. Survival – Muse

Presença mais do que justificável na lista, “Survival” foi o tema oficial das Olimpíadas de Londres de 2012, além de estar presente no álbum The 2nd Law, do mesmo ano. A letra é surpreendentemente simples, uma compilação de frases de efeito sobre superação e motivação, como “Eu vou manter o passo” e “Sim, eu vou vencer” – e é esse tipo de sentimento que ela desperta durante uma corrida. O coro ao fundo deixa tudo ainda mais épico.

5. Empate técnico: You Give Love a Bad Name/Livin’ On A Prayer – Bon Jovi

Não há um segundo de descanso em “You Give Love a Bad Name”. Seja pela guitarra explosiva ou os vocais alucinados (e aí é importante ouvir a versão de estúdio, com Bon Jovi ainda em seus melhores dias), ela nunca fica para baixo.

A segunda é boa para ser uma das primeiras da playlist. O começo é lento, o rock farofa da banda se desenvolve aos poucos e a letra fala, além de amor, de superação – e nada melhor para embalar um exercício do que falar que já “estamos no meio do caminho”.

4. Empate técnico: Na Na Na (Na Na Na Na Na Na Na Na Na)/Planetary (GO!) – My Chemical Romance

Sério, percam o preconceito com a banda e ouça Danger Days, álbum mais recentes dos caras. “Na Na Na” é uma prova de que ninguém precisa sempre de letra inteligente ou motivacional para se animar com uma música – só “na na na”s.

Já “Planetary” tem um ritmo incrivelmente contagiante, um refrão que acelera ainda mais a animação de quem a ouve e uma sirene que deixa todo mundo em alerta para começar a se mexer. É outra música com presença mais que justificável: por falar sobre velocidade, foi o tema de abertura do jogo de corrida Gran Turismo 5.

3. Gonna Fly Now – Bill Conti

A “música do Rocky”, que embalou o treinamento do personagem de Sylvester Stallone na grande maioria dos filmes da sua franquia mais famosa, é inegavelmente clichê. Mas isso não a torna menos especial: o crescente das primeiras notas, a letra que ninguém sabe cantar (mas sabe cantarolar) e a explosão do “tananaaaaan-tananaaaaan” são perfeitas para quem precisa de um ânimo para correr mais uma volta ou completar a série de exercícios com peso.

2. Dog Days Are Over – Florence + The Machine

Abrindo o praticamente perfeito álbum de estreia da banda, Lungs, esta é uma das músicas da lista que mais dá a sensação de liberdade. A batida por si só é contagiante e capaz de definir um ritmo para o exercício, mas o vocal e o clima “para cima” também são importantes nessa mistura. Não tem como não abrir um sorriso ao ouvir os primeiros acordes.

1. Don’t Stop Me Now – Queen

O Queen fez todos os tipos de música possíveis – incluindo esta, que começa com um piano despretensioso, que parece anunciar uma balada romântica, mas que se tranforma em uma canção sobre otimismo, autonomia e poder. É o hit ideal para quem está no auge da forma, não pensa em parar e quer correr (ou bater em zumbis com tacos de sinuca) o mais rápido que puder.

Quer mais? A segunda parte da lista pode ajudar!

About these ads

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

4 Respostas to “Top 10: As melhores músicas para corrida, academia e outros exercícios físicos”

  1. Top 10: As melhores músicas para corrida, academia e outros exercícios físicos (parte 2) « Terrivialidades Says:

    [...] ao sucesso da primeira parte sobre “músicas para correr”, chega a hora de fazer uma continuação. Afinal, só um top 10 não dá nem para uma hora de [...]

  2. Carlos Says:

    Show de bola a lista!

  3. Vanessa Says:

    Amigo, “Blackned” do Metallica é a luz também!

  4. raphaelsilva Says:

    Eu colocaria Go With the Flow – Queens of the Stone Age

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: