Mas fala que é falso?

Qual o principal motivo de você usar o Twitter? Tem gente que prefere as atualizações dinâmicas para se informar, mas há quem fique papeando, fazendo propaganda gratuita ou usando o serviço como um “querido diário” nada privado. Outras pessoas vão além – até possuem uma conta pessoal, muitas vezes desconhecida, mas são verdadeiras celebridades virtuais com os chamados fakes.

O uso de perfis fakes existe em toda mídia social. Há quem crie perfis no Orkut que são fakes para, por exemplo, fuçar o perfil de outros sem que seja notado ou apenas para criar confusões nas mais diversas comunidades. Com o twitter, porém, esses personagens peculiares desenvolvem uma característica ainda maior: personalidade.

E essa personalidade é muitas vezes uma caricatura extremamente bem desenvolvida do seu ‘alvo’. Muitas vezes, só é comprovado que se trata de um fake quando a própria celebridade desmente que possui um twitter e que fala um absurdo de vez em quando por lá. Já alguns esbanjam na descrição pessoal que se tratam apenas de uma ‘alternativa’ irreal do seu ídolo, já que o verdadeiro não faz parte de toda essa inclusão social com os fãs. Os gênios por trás dessas criações possuem um timing invejável para piadas e replys, dando uma função extra para o uso do twitter: se divertir. Como um guia para quem ainda não segue nenhum desses seres, deixo aqui um top pessoal com os melhores perfis fakes do Twitter!

5. Christian Pior (@christianpior)

Menção honrosa in memorian ao fake que muitos afirmavam ser ainda mais engraçado que o original. Atualmente, a conta ainda existe, mas se encontra desativada e sem as piadas características do sujeito. Problemas com o verdadeiro humorista e o programa Pânico levaram o perfil ao abandono.

4. Vi(c)tor Fasano (@vitorfasano)

Culto, simpático, antenado e já consagrado. O fake, claro. Um caso raro, pois muita gente mal sabe quem é o tal ator global que dá nome ao endereço, mas o considera incrivelmente. É um dos perfis falsos favoritos de gente como o casseta Hélio de la Peña e figura em quase todas as listas sobre o Twitter.

3. Antônio Carlos “Mussum” (@mussumalive)

Celebridade consagrada do ramo do humor. Mussum está vivis e pedindo no Twitter na forma desse perfil, que já emplacou diversos termos nos Trending Topics do Brasil como “corre negads!” e “Google Mapzis”. Seu estilo inconfundível de fala e a apreciação sem moderação de álcool só eternizam ainda mais o personagem.

2. Cléber Machado (@oclebermachado)

O dono do perfil cujo bordão ilustra o título deste tópico é o fake de maior realismo que o twitter abriga. Sua participação é sempre marcante, seja fazendo comentários longos e inconclusivos sobre fatos relacionados ao futebol ou respondendo perguntas de fãs incrédulos que não se conformam em como ele consegue twittar e narrar uma partida ao mesmo tempo. Conseguiu o feito de se consagrar ainda mais ao ser citado pelo Cléber original. Há quem diga que esse fake já foi mais engraçado e agora perdeu em criatividade, mas aí já é uma discussão pontual. Ou não.

1. Deus (@OCriador)

Alguns reclamam que, após muitos pedidos e orações, não recebem nem sequer uma mensagem de resposta do Todo-Poderoso. Há também quem seja curioso o bastante para querer saber sobre como é a vida d’Ele enquanto nos observa e joga The Sims e Sim City com realidade aumentada. Para essas e tantas outras utilidades, podemos recorrer ao Senhor em sua mais divertida forma. Já cometeu o pecado de repetir piadas e acaba soltando uma ou outra que não tem uma graça divina, mas sua onipresença diária na rede e a onipotência do riso que nos provoca garantem o posto de primeiro lugar.

Tags: , , ,

10 Respostas to “Mas fala que é falso?”

  1. Gug Says:

    Cleber Machado > all desses ae, é tão não fake auhsuahs. Acho que vou começar a seguir essa gente, pelo menos da pra rir um pouco. Num todo foi um bom top, fakes bem escolhidos. Ou não.

  2. Will Says:

    Nossa, o do Mussum foi o que mais me interessou xD O Criador é classico 8D

  3. Felipe Martins Greiner Says:

    Wow! Ótimo post de inauguração do blog! E o nome é super criativo também…
    Agora, mudando de assunto, o que será que leva um indivíduo a passar tanto tempo se dedicando a um perfil fake dessa maneira? a) Vergonha de si próprio b) Falta do que fazer c) É idiota mesmo
    Haha!

  4. Bruna Says:

    Sou fã d’OCriador. O cara é sensacional, tem tiradas ótimas e faz umas piadinhas de humor negro que são totalmente impossíveis de não rir. Cara, o Vitor Fasano me seguia, mas acho que ele me achou muito desinteressante e deu unfollow😦

  5. Henrique Kramer Says:

    hahahahahaha
    Muito bom Nilton! Post muito divertido… Invista no blog! Parabéns

  6. Maske Says:

    Tô prestigiando o blog.😄

  7. Allison Says:

    aee nilton
    Mto bom o primeiro post do blog!
    @ocriador é o melhor…😄

  8. Cássia Says:

    HAHA é, você acha de tudo no twitter! Eu uso pra me divertir (desculpa se às vezes é meio diário hausahs)
    Muito bom esse post! Twitter é um tópico bem atual

  9. Bruno Says:

    Bem legal a matéria de estreia. Eu também colocaria a @nairbello e principalmente @narcisaoficial na lista, já que ela é possivelmente o usuário mais retwittado do Twitter. A propósito, eu detesto o @OCriador. 8D

  10. Humor em rabiscos « Terrivialidades Says:

    […] d’OCriador em primeiro no post sobre o Twitter, mais uma referência religiosa figurando no lugar mais alto do pódio! O cartunista C. Ruas nos […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: