Nostalgia Cartoon

Não sei quanto a vocês, mas, em matéria de televisão, o Cartoon Network marcou tanto minha infância quanto os canais abertos. E os desenhos clássicos de Hanna Barbera, alguns animes e até norte-americanos do começo da década de 2.000 não eram as únicas atrações do canal: quando os comerciais começavam, era certeza de que alguma propaganda genial e divertida apareceria.

Esses dias, resolvi fuçar no YouTube por algumas palavras-chave que poderiam me levar a alguns desses comerciais. O resultado foi o melhor possível: achei vários sobreviventes de alguns anos atrás, a maioria reciclada para o Tooncast, o canal que reuniu alguns desenhos mais retrôs. Selecionei alguns deles aqui em um top sem numeração. Aproveite, tire uns minutos livres e relembre os melhores desenhos que já passaram por lá.

Alguns dos melhores desenhos já criados. Culpa da dupla Hanna-Barbera.

Super-heróis no cinema

Uma interação bastante divertida entre o mundo real e o dos desenhos, como em “Uma Cilada para Roger Rabbit”. Detalhe para a excelente dublagem e as expressões não só dos heróis, mas do pobre espectador humano.

Super-heróis no avião

Um spot com continuidade! Mesma fórmula e mesmo estilo do anterior, que já tinha dado muito certo.

Aquaman no supermercado

Um dos meus favoritos, talvez pelo alto número de vezes que o vi na infância. A ironia de ter o Aquaman na vida real e num mercado é sensacional.

Sidekicks

Muito legal explorarem a parte dos ajudantes/coadjuvantes e a vida dura de servir  um sujeito que leva toda a fama.. O Frango é mais recente e pode não agradar muito, mas o resto é sensacionl!

Siga os conselhos do Fred

Coragem do canal ao botar isso no ar, hein? A dublagem brasileira dá show mais uma vez neste spot extremamente engraçado.

Biografia Toon – Marvin, o Marciano

Sou suspeito para falar deste aqui, já que o Marvin é um dos meus Looney Tunes favoritos. Ah, e essa série de biografias também ajuda: muito bem narrada e bastante divertida.

Biografia Toon – Ligeirinho

Minha maior lembrança do Ligeirinho, além dos desenhos do SBT, é do jogo para Super Nintendo. Ainda assim, tenho simpatia pelo personagem – e curti a história contada aqui.

Zé Colmeia e o crachá

O urso é um baita personagem e a situação ficou bem legal. Mais uma ótima propaganda que mescla nosso universo com os cartoons.

Coyote e Papa-Léguas em “Sobrevivi”

Outros dois dos meus Tunes favoritos. O estilo documental da Discovery (com um legítimo narrador de documentários!) deu um tom único a esse aqui. Levou até prêmio.

Sheep na cafeteria

Esse aqui recebe destaque por envolver vários personagens de várias séries e épocas diferentes, incluindo um estreante que acabou não dando tão certo assim.

E aí, deu para reviver um pouco os bons tempos em que éramos crianças e as preocupações e responsabilidades não chegavam nem perto das que temos agora? Bom, aqui deu.

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Nostalgia Cartoon”

  1. Olívia Baldissera de Souza Says:

    Eu exijo mais brinquedos!
    Eu quero um par de calças decente!
    Salomão Grande quer calças também…

  2. Guilherme Acácio Says:

    Achei em inglês =]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: