TOP 5 – Os melhores vídeos de Sílvio Santos que você provavelmente já viu, mas que valem o replay

Ele ri das câmeras escondidas, mesmo tendo visto cada uma delas centenas de vezes. Chama as participantes de gordas ou velhas, mesmo elas sendo fãs ardorosas, que pegam uma caravana lotada que leva horas pra chegar aos estúdios do SBT.

Ele administra a emissora mais popular do Brasil, com uma das histórias mais incríveis da comunicação brasileira (eterna vice, com programas de gosto duvidoso e problemas financeiros) e uma superação/ resistência invejável (afinal, o jeito trash faz com ela tenha tantos inimigos quanto fãs).

Ele indica filmes que sequer viu, mas que a filha dele viu e disse que era muito bom. E ainda pede para você assistir ao programa dele depois que o da Globo acabar.

Ele ainda faz negócios que parecem absurdos (como um seriado mexicano de baixíssimo orçamento ou novelas de atuações exageradas e closes desnecessárias), mas que se revelam um sucesso tão estrondoso quanto qualquer atração da rival.

Esse é Senor Abravanel, o Silvio Santos, o Patrão, o Silvão. Aquele cara que até hoje deixa as senhoras sem fala e que passa uma simpatia incomparável pela tela da televisão.

 Claro que nem ele é perfeito: muita gente critica o relacionamento dele com os funcionários nos bastidores e ele mesmo fez algumas cagadas, como ignorar a administração do banco Pan Americano (que deu no que deu).

Mas hoje é aniversário de 81 anos do cara. Aliás, d’O Cara. Em comemoração, além de ficar com “Ritmo de festa” o dia inteiro na cabeça, reveja (porque acredito E ESPERO que todo mundo já tenha visto os vídeos abaixo) os 5 momentos mais incríveis da história de Sílvio Santos sem ordem preferencial!

O Patrão dando lição

O mais recente do top é uma entrevista que pode parecer chata, longa e desintessante. Mas cada palavra que ele solta é uma lição que precisa ser absorvida não só por quem é da comunicaçã, mas por quem quer vencer na vida. E ele tá de bermuda rosa e camisa florida.

Mas enquanto issoôÔÔ

Talvez o mais famoso do top, esse vídeo faz parte do programa mais incrível que as noites do SBT já abrigaram: “Topa Tudo Por Dinheiro”. Não sei o que acho mais sensacional: a música de suspense, a fala característica, os risos ou ele saindo ensopado do tanque.

Mil reais ou uma fotografia com o Raça Negra?

Tem gente que lembra da banda só por causa disso aqui. Não lembra? Um inocente garotinho fã do grupo vai até o palco, conversa bastante com o Patrão e é obrigado a responder a algumas perguntas sensacionais e passar pela trollagem absurda do apresentador. São 15 minutos só para fazer uma criança feliz. Fora essa história, destaque para “Cê sabe quantos cartuchos eu tenho de video game?” como argumento de respeito.

Sílvio Santos e o bambu

Sem mais comentários. Próximo.

A bola, o arco-iro e “aquilo que vocês conhecem”

Sílvio Santos mostra que é a simpatia, a ginga, a paciência em pessoa. Não consigo imaginar outro apresentador tratando o cara de uma forma tão sensacional quanto ele. Parece, sei lá, uma esquete de um programa de humor.

———————————————-

Mesmo depois de tudo isso, ainda não me convenci de que seja justo fazer um top5 do Patrão. Quer saber? Vá ao YouTube, digite “Silvio Santos” no campo de busca e perca (ganhe!) mais alguns minutos com o cara mais sensacional do planeta. Um dos meus ídolos na área e, vai lá, na vida.

(Impossível falar dele sem recomendar o blog Baú do Sílvio, que a fonte de informações mais completa sobre a história do apresentador e algumas aleatoriedades.)

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: