Top 10: As melhores músicas para corrida, academia e outros exercícios físicos (parte 2)

Correr, pedalar, andar de ônibus e até se concentrar (sério) sem música pode ser um problema para muita gente, inclusive para mim. Por isso, sempre preciso de uma trilha sonora diferente para dar um gás inicial na hora de começar uma tarefa.

Devido ao sucesso da primeira parte sobre “músicas para correr”, chega a hora de fazer uma continuação. Afinal, só um top 10 não dá nem para uma hora de exercícios, não é mesmo? Já adianto que os lugares do pódio têm artistas repetidos e não são surpresas – mas fazem você levantar e sair correndo, seja lá o que estiver fazendo no momento. A seguir, Top 10 – músicas para corrida, academia e outros exercícios físicos (parte 2)!

Só não vale correr de crocs, por favor.

10. Gimme Sympathy – Metric

Uma das boas revelações da música atual, Metric abre com chave de ouro a lista. “Gimme Sympathy” cita Beatles e Rolling Stones, mas tem uma letra muito bacana sobre outros assuntos e uma batida bastante moderna, que dá muito ânimo e a credencia para ser a primeira da playlist.

9. Molly’s Chambers – Kings of Leon

Essa música, que faz parte do primeiro álbum dos caras, “Youth and Young Manhood”, é completa para exercícios: tem um riff de baixo contagiante, estrofes que preparam você para um refrão explosivo e um solo sensacional. Uma das minhas favoritas dos caras – para correr e para ouvir.

8. AC/DC – TNT


Não consegui resistir: preciso colocar uma música dos caras. Há quem diga que eles só têm ritmos manjados, que é um rock tudo igual… Mas eles são bons. Muito bons. E TNT é uma das mais animadas: começa preparando você para o que vai acontecer no refrão – quando você deve explodir como o que fala na música.

7. Stayin’ Alive – Bee Gees


Ela é brega, mas ninguém liga. Todo mundo só sabe cantar o refrão, mas ninguém contesta a qualidade da música, um dos vários hits do trio de irmãos Gibb. A música perde um pouco da velocidade no final, mas o ritmo disco não deixa ninguém ficar parado. Se você não quiser fazer exercícios no ritmo dela, pode usá-la também para uma massagem cardíaca.

6. Foo Fighters – Rope


Foi difícil, mas vou fugir do óbvio na hora de escolher uma canção da banda de Dave Grohl. Rope é do disco “Wasting Light”, o mais recente dos caras, e na minha opinião um dos melhores do ano passado, disparado. A harmonia mais pesada e a mudança constante de ritmo (apesar de ela nunca ficar calma) é boa para um exercício mais longo.

5. Rhythm Bandits – Junior Senior


Você provavelmente não conhece o grupo e dificilmente ouviu a música antes, mas quem jogou FIFA 04 há oito anos (sim, faz tanto tempo assim!) com certeza deu alguns pulinhos na cadeira com o controle na mão. O ritmo é muto anos 1980, mas ela é de 2003 e tem um refrão mais que cativante.

4. Immigrant Song – Led Zeppelin


Ahhhhhhhh ahhhhh aaaaaaaaaaaaaahhhhhh…..Ah! Não tem como não se empolgar com os gritos agudos de Robert Plant. A música é rápida, mas faz você ter pouco mais de dois minutos de corrida alucinada ao som de uma das grandes bandas de todos os tempos (mas não uma das minhas favoritas).

3. Stone Cold Crazy – Queen


Tem gente que diz que essa música foi precursora do speed metal. Metallica, Sum 41 e Extreme fizeram covers ainda mais velozes. Mas o que importa mesmo é a versão original, uma música intensa e mais pesada do que o Queen estava acostumado a fazer. O resultado é melhor percebido no exercício físico. Testa lá, vai

2. Kiss with a Fist – Florence + The Machine


O “Entre Tapas e Beijos” britânico (sério, é só prestar atenção na letra) vem do CD “Lungs” e é grande merecedor da prata. Como defeito, a música é bastante curta, mas isso também a torna bastante recomendada para piques mais curtos e acelerações. E vai uma recomendação: não tente reproduzir o conteúdo da música em casa.

1. Eye of the Tiger – Survival


Pelo clamor popular, eis a primeira colocada da lista. Embalando Rocky a partir do terceiro filme da franquia e o Boxe Internacional da Globo até o esporte ficar chato, Eye of the Tiger é um daqueles clássicos que ninguém sabe cantar, mas todo mundo faz o ritmo com “tans” ou “pans”. A letra lembra “Survival”, do Muse, mas fala de vitória e força de vontade de maneira bem mais intensa. Aliás, você sabia que ela fala de “não deixar de lado os sonhos do passado” e que “o último sobrevivente persegue a presa na noite”? Pois é, nem eu.

Quer mais? a primeira parte da lista tem mais 10 músicas alucinantes!

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Top 10: As melhores músicas para corrida, academia e outros exercícios físicos (parte 2)”

  1. Top 10: As melhores músicas para corrida, academia e outros exercícios físicos « Terrivialidades Says:

    […] mais? A segunda parte da lista pode […]

  2. maratonista Says:

    Obrigado pelas dicas de músicas! Já baixei alguns para minha próxima corrida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: